20 de agosto de 2011 , sábado - 23 : 21
Tinha acabado de voltar da igreja,entrei no meu quarto,arrumei minhas coisas.A porta se abriu, era a minha irmã caçula,eu jurava que ela estava chorando por causa de mais um filme do Harry Potter,mas me enganei,quando ela falou :
"Vanessa , a Nana morreu"
Senti-me sem ar num instante,depois arrepios...saí do meu quarto em direção a minha mãe,quando a encontrei ela estava em prantos com a minha irmã mais velha,depois caiu a ficha : Nana tinha mesmo morrido.
Depois disso,saí sem falar nada,entrei em meu quarto em direção ao banheiro,me tranquei e começaram a descer as lágrimas.
Lembro da primeira vez que vi Nana,ela estava encostada na parede pedindo carinho,so fiz um cafuné nela,e estranhei o olhar dela,era um olhar tão triste,tão humano para uma cachorrinha...pensei que na antiga casa onde ela morava não davam amor a ela,então em minha casa ela estava no lugar certo.
O que eu mais gostava nela era que toda vez que eu chegava da escola estressada, querendo matar todo mundo em minha frente,ela entrava no meu quarto me puchando pra ir pra cozinha almoçar(sendo que eu detesto almoçar sozinha) me acompanhnado para mais um almoço, e sempre com aquele olhar contagiante.Ela também gostava de beber água do chuveiro,nao sei o porque mais ela gostava,são inúmeras coisas que eu gostava nela...
Não sei bem como ela teve esse derrame,mas quando descobriram,ela não conseguia ficar em pé, quando tentava caminhar ela sempre caía,sem falar que o olhar dela ficou muito pior,parecia um olhar de que estava sentindo muita dor.Ninguém conseguia ve-la daquele estado!Todos ficavam dando a atenção que ela mereçia e nada de melhoras.
Eu,com a minha fé inabalável,pensei que a Nana ainda podia me fazer feliz no almoço,mas ela não resistiu.
Creio que ela cumpriu o seu propósito comigo,de me fazer feliz em alguns momentos que eu mais precisei dela...posso falar que eu não perdi uma simples cadelinha,perdi uma amiga,uma companheira e outras características que a definem.
Espero que ela descanse em paz ...vou sentir muito sua falta Nana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário